terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A eterna moratória psicossocial a que as mães nos vetam

As mães têm o estranho poder de nos condicionarem com um simples olhar, ou um comentário dito num tom menos espectável.

A minha pelo menos tem! e usa disso e tem resultados tão eficazes como há uns 15 anos atrás! É terrível porque embarco logo numa regressão freudiana assustadora e sinto-me muito pequenina e pecadora! depois... passados uns instantes começo a racionalizar a coisa e aqui vai disto! uma resposta tão madura e apropriada quanto é possível aos 34 anos!
É o que está a acontecer! temos um jantar marcado e quando a minha mãe viu o vestido que eu ia levar disse num tom ( que eu nem sei bem qualificar... está entre o crítico murcho e a desaprovação a desabrochar) :
"- hmmm é muito curto!"
Ao que eu pensei: Fuck!! Curto?? Curto?? não é nada! ainda refilei uns que se lixe e curto é o tamanho da genitália do padre da freguesia ( não que eu tenha alguma vez observado a coisa ou que tenha a mínima ideia de o fazer1 yac!!)
O que é certo é ficou a moer... volta e meia lá vinha tipo eco " é muito curto".
Hoje, a caminho de casa e com ideias de ainda fazer ginásio na hora de almoço, mudei a agulha:
Comprei outro vestido:
- Curto e decotado !!!
Estou ou não cada vez mais "adulta"?
De qualquer das formas, ambiciono este tipo de poder! é maléfico como eu gosto!
e vocês? e as vossas mães??

2 comentários:

  1. loooooooooool, saudades de te ler gajix!!!
    bem, queres mesmo saber? lembra-te que eu tenho uma mãe que sempre que pergunta pelo pedro e eu lhe dou a triste (porque me esqueço), mas sincera resposta: 'está a fazer o jantar' recebo um longo e amargurado silêncio do outro lado do telefone, e ainda um:'hummm,então e tu não tiveste tempo!!?', quando não é um simples mas revelador:'sinceramente!'
    por isso minha amiga em matéria de condicionamento... não sei não... lol

    vê lá se apareces, se só tiveres tempo durante a semana, podes ficar cá ;)

    beijaria da boa

    ResponderEliminar
  2. Pronto meninas... eu não vos posso acompanhar nessa jornada de mães pq a minha até é mt aconselhável eh eh, mas estou solidária!!deixem lá é o papel chato delas!! (epá perigo... já começo a pensar como mãe porra!!!)

    ResponderEliminar