terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Eu ... e o inóspito mundo da mecânica

A minha zona de nulidade é... mecânica!
O meu pai é mecânico, e excelente por sinal! é um excelente professor, mas a única pessoa a quem não consegue ensinar nada sobre carros, SOU EU!
A minha irmã encantou-se por mecânica com ele e já trabalha com ele! Eu... já ouvi sem exagero umas trinta vezes a explicação sobre o que é um "cardin" e para o que serve e não consegui reter informação de espécie alguma.
Hoje dei por mim! a exaltar o Altíssimo pelos gadgets de 3ª geração e pela minha família de mecânicos dedicados.
Ia eu na minha jornada na ponte 25 de Abril, quando uma luz timidamente acende no meu painel! não sabia qual era, fui por exclusão de partes:
- Não é óleo,
-Não é travão de estacionamento
-Não é luzes...
-Fuck!!! mas é o quê???
relaxei, evoquei o meu último mantra: "doesn't giving a fuck has done wonders for me!"
Quando cheguei ao destino, saquei do meu telemóvel de gaja e mandei uma mms para a minha irmã com recado para ela/pai:
" acendeu uma luz, é o bonequinho da ponta, a seguir ao boneco do óleo"
Passado uns breves momentos:
-" é a luz do radiador, tens que pôr água no radiador".
Quando terminei as minhas aulas, aproximadamente duas horas abri o capôt, com o meu ar confiante e garrafa de água na mão e... tchanan! novo problema, nova mms:
-" Onde é que é o radiador?
Segue-se uma chamada da minha irmã, num tom que nem sei qualificar...
" -Estás a ver a bateria? do teu lado esquerdo?"
"-Sim..."
-"É à frente, um depósitozinho com tampa de metal... põe água mas não enchas até ao gargalo! vá, tchau"
Fiquei satisfeitíssima, água por ali abaixo e pronto!
Mas à vinda, mais uma vez na ponte, onde tenho vários dos meus momentos de reflexão, não pude deixar de constatar que sou mesmo BURRA, nestas coisas!
É um mundinho tão fora, mas tão fora do meu... que o meu cérebro nem sequer reage!
Bem Haja aos meus mecânicos que sem eles eu seria uma desgraçada nesta vidinha de estradas feita, e Bem Haja aos gadgets e telemóveis com fotos à maneira!

Sem comentários:

Enviar um comentário